Cidadania italiana - um direito e uma herança familiar!

Atualizado: 3 de nov. de 2021

"Gatinhos que nascem no forno não são biscoitos, continuam sendo gatinhos". Embora alguns interpretem esse ditado como sendo preconceituoso e até racista, a realidade expressa nele é que, apesar de se valorizar o "forno" em que se nasce, é importante também conhecer e valorizar as origens.



O Brasil, em especial, é um "forno" onde nasce "gatinhos" de muitas origens. Uma dessas origens é a italiana. Fora a própria Itália, o Brasil é o país com o maior número de descendentes de italianos no planeta. Talvez você, que está lendo esta matéria, seja descendente de italianos e nem saiba. Se for, você tem o direito à cidadania italiana, exceto em raras circunstâncias como, por exemplo, se o teu antepassado italiano se naturalizou brasileiro antes do nascimento do filho (a) que transmite à você o direito.


Fora a própria Itália, o Brasil é o país com o maior número de descendentes de italianos no planeta.

Como no final do século 19 e início do século 20 era raro isso ocorrer é, portanto, muito provável que você tenha direito. O modo de você descobrir é formando a tua árvore genealógica e, depois, verificar se, e quando, o teu ancestral italiano se naturalizou brasileiro, emitindo a Certidão Negativa de Naturalização, no site do Ministério da Justiça Brasileiro..


Conte conosco


O Iperge, além de valorizar a história da tua linhagem familiar, também valoriza o teu direito à cidadania italiana como sendo uma herança familiar a ser prezada e obtida. Oferecemos assessoria completa para que você possa obter o reconhecimento à este direito. Como cortesia ajudamos você a formar gratuitamente a tua árvore genealógica. Você conversar com os teus pais, irmãos mais velhos, avós, bisavós, tios, primos, tios-avôs e outros mais velhos da família será gratificante à medida em que você obtém as informações para a formação da tua árvore genealógica conhecendo melhor a tua história familiar! Descobertas de documentos dos que já faleceram, fotos antigas, e outras relíquias farão com que o teu caminho para obter a tua cidadania italiana seja aprazível e surpreendente! Nós, do Iperge, com a nossa assessoria administrativa e jurídica, te acompanharemos desde os passos iniciais até a obtenção final do reconhecimento da tua cidadania italiana com atendimento personalizado e espírito familiar. Conte conosco!


Visite a nossa página https://www.iperge.org/cidadania-italiana ou entre em contato conosco pelo e-mail cidadania@iperge.org , ou ainda pelo nosso WhatsApp (47) 9 9752-5346 https://wa.me/message/4JEH3E5LGKWVJ1 . Está pronto para começar? Nós estamos prontos para seguir com você!

91 visualizações0 comentário