top of page

Nossas Promoções de Eventos Familiares

Planejamento

      Desde que começamos a descobrir, encontrar e reencontrar virtualmente nossos queridos familiares, co-descendentes dos nossos queridos ancestrais, o desejo e a expectativa de todos foi: "Quando vamos nos encontrar pessoalmente numa grande reunião de família?" E vieram as brincadeiras: "Vamos ter que alugar o Maracanã, kkkkk!"

      Desde então se foram mais de cinco anos (desde julho de 2015) de pesquisas, registros, trocas de informações, compartilhamento de fotos, documentos e histórias e de fortalecimento dos nossos vínculos de amizade familiar. Agora, víamos se aproximar o momento de começarmos a ter os primeiros eventos familiares, possivelmente a partir de 2021. Mas, então, veio a pandemia. Contudo, estamos estudando alternativas para eventos virtuais enquanto não pudermos realizá-los presencialmente.

      De qualquer modo, o fato é que esse projeto familiar atingiu proporções, inicialmente, inimagináveis. Diante disso, pude ver que não daria para formar e administrar uma comunidade familiar tão gigantesca, de todos os membros das nossas árvores genealógicas, sem termos uma Instituição, mesmo que só virtual, por ora, embora a necessidade real será a de formar uma pessoa jurídica. Mas, como? À princípio, o ideal será formar uma Fundação. Porém, uma Fundação exigirá a posse de uma propriedade, uma sede própria, o que, neste momento, é completamente inviável. Outra opção seria uma Associação. Neste caso, precisaríamos de formar um grupo de associados e uma diretoria, etc. Também inviável porque estamos espalhados pelo Brasil e poucos que moram mais próximos, um número insuficiente, poderiam fazer parte deste grupo e diretoria.

      Então, resolvi investir num Instituto virtual, o Iperge (Instituto de Pesquisas e Registros Genealógicos e de Promoção de Eventos Familiares), e no nosso próprio site (www.iperge.org) para agilizarmos o avanço dos nossos projetos e, depois dos nossos encontros, sejam virtualmente ou pessoalmente, nos primeiros eventos, definiremos juntos o caminho para chegarmos no objetivo que é ter uma Fundação onde venhamos a ter um Centro de Pesquisas e Registros e onde possamos preservar e exibir fotos, documentos, objetos e tudo mais que tenha a ver com a história dos nossos ancestrais - com a nossa história! Nessa Fundação, também sonhamos ter um Museu de Exposições contando a história de  cada uma das nossas muitas linhagens entrelaçadas. 

      Por ora, este site do Iperge, nosso Instituto de Pesquisas e Registros Genealógicos e de Promoção de Eventos Familiares, serve como nossa "Fundação" virtual e como maket e laboratório, para a evolução do projeto da nossa futura Fundação real, física.

      Você poderá continuar nos apoiando muito, se registrando aqui, no nosso site do Iperge, e no nosso site das nossas árvores genealógicas, no MyHeritage, nos passando informações como e-mail e nome completo seu, dos seus pais, avós e, se possível, bisavós. Também poderá colaborar por nos contar as suas histórias familiares e contribuir com fotos e com documentos  dos familiares que já faleceram nos enviando e-mail para pesquisadores@iperge.org.

      Com tantos grupos familiares envolvidos dos descendentes Zanchi, Libanoro, Moro, CarmelloMantovani, PeruzzoScarpellini, Violin, Bertone, Cattaneo, Riboni, Magri,Crepagli, Pasquatto, Brino, etc, organizaremos os eventos por grupos que reflitam a história dos ancestrais envolvidos. E continuaremos a agrupar cada vez mais parentes, e parentes dos nossos parentes numa infinita árvore genealógica até formarmos uma "Uma Grande Árvore Genealógica Familiar da Imigração no Brasil"!

      As sugestões, elogios e participação tua e dos teus familiares farão toda a diferença no sucesso e no ritmo da realização dos nossos projetos e dos nossos eventos. Nos contate pelo e-mail contato@iperge.org.

      Estamos muito gratos com a sua participação e estaremos atualizando e aperfeiçoando esta página, todo o nosso site e as nossas páginas das redes sociais para termos plena interação na nossa comunicação.

      Forte e carinhoso abraço para você e para todos os seus queridos familiares!

      Ataide Zanque (Zanchi) de Azevedo

Churrasco em família

Destaques do evento

Pequenos Eventos Familiares

Região Sul e Sudeste

Médios Eventos Familiares

Região Sul e Sudeste

Grandes Eventos Familiares

Região Sul e Sudeste

Planejamento e ideação

Impressionante e memorável

Comida e bebidas

Nenhum detalhe é muito pequeno

Entretenimento

Perfeitamente planejado(a)

Rustic Table Setting
bottom of page